Espero que este blog seja benção em sua vida. Os textos são reflexões feitas junto e por meio da ação do Espírito Santo, sem o qual é impossível entendermos a Palavra de Deus.
É com esperança de uma pregação verdadeira do evangelho que publicamos para a glória de Deus estes textos.
Você é livre para reproduzir e divulgar os textos desde que mantenha a fonte, respeite o autor.

quinta-feira, 21 de março de 2013

Ficando chato para a glória de Deus

Esses dias falei para um amigo e companheiro de trabalho nas vinhas do Senhor:


- Estou ficando chato, muito chato, vc não acha?


Me refiro a tal coisa, e até pensei em perguntar isso ao Senhor em oração, pois não tenho mais conseguido ouvir certas palavras, frases, músicas (ditos louvores) que expressam nada além de nosso sentimento humano, egoismo, autocomiseração, orgulho. Me contorço ao ouvir essas coisas saindo da boca de "crentes", um comportamento totalmente inadequado e contrário a palavra de Deus. Parece que quanto mais eu leio a Bíblia, mais eu reconheço nossa incapacidade de qualquer coisa sozinhos, mas ainda assim, compositores "inspirados" escrevem seus sentimentos egoístas e profanos em canções para louvar ao Senhor.Cantamos, não, gritamos em coro para Deus nos devolver de volta o que é nosso, mas como me devolver algo que nem possuo, tudo é do Senhor (1 Crônicas 29:14; Salmo 24:1), mas não, eu quero o que é meu, então prepare-se, você receberá o inferno, pois é a única coisa que eu e você merecemos, pois se Deus é justo, como gostamos de encher nossas bocas para dizer, então estamos já com nosso passaporte carimbado para lá.Ou então temos o desejo de ver nossos inimigos (pessoas como nós), os que nos perseguem, abaixo de nós; nós no palco, no alto, nossos inimigos na platéia, embaixo, mas lembre-se, quanto mais alto, maior o tombo e, o tombo do orgulho é dolorido, pois nos faz cair e ficar ali, expostos e feridos sozinhos. Além do que, tal desejo, é contrário ao que o Senhor Jesus nos pede para fazer em seu chamado "sermão do monte":


- "Vocês ouviram o que foi dito: ‘Ame o seu próximo e odeie o seu inimigo’. Mas eu lhes digo: Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem,para que vocês venham a ser filhos de seu Pai que está nos céus. Porque ele faz raiar o seu sol sobre maus e bons e derrama chuva sobre justos e injustos.Se vocês amarem aqueles que os amam, que recompensa receberão? Até os publicanos fazem isso!E se vocês saudarem apenas os seus irmãos, o que estarão fazendo de mais? Até os pagãos fazem isso!Portanto, sejam perfeitos como perfeito é o Pai celestial de vocês". (Mateus 5:43-48)


Temos distanciado nossa vida secular (no mundo) da nossa vida religiosa (na igreja), tomamos palavras bem vista pelos apóstolos e escritas na Bíblia como sendo aquilo que devemos ser, então lhes damos um significado pejorativo, leia a carta de Tiago e veja o que diz o apóstolo sobre ser religioso, é como o crente deve ser. Não há como ser crente só na igreja, pois tudo o que fizermos, deve ser para a glória de Deus (1Corintios 10:31).Todo mundo é cristão, sem saber que essa palavra significa "pequeno cristo", oras, onde estão as atitudes do Cristo.


No entanto, o que mais me dói, o que mais me faz sofrer, é ver o que tem sido feito do evangelho, e da figura do Senhor Jesus. Ele tem se tornado de Salvado, Senhor, Rei, Redentor em servo, escravo da minha vontade e se Ele não me der o que eu pedi, estou com o caminho livre para desobedece-lo e me lançar de cara no pecado. Se pergunta o que deve fazer, espera-se que Ele sempre diga sim, e nos recusamos a aceitar caso nos diga um sonoro NÃO. Jesus, o Cristo, tem sido feito de marionete nas mãos de muitos que pensam que Ele morreu para me dar bens materiais.A ignorância do povo e suas ações heréticas se deve ao único e exclusivo fato de ter preguiça de ler a Bíblia, pois, se lermos a Bíblia, aquela que faz prova de Jesus, que diz quem Ele é (João 5:29), 
Saberemos que Ele veio para que tivessemos vida, e vida em abundância (João 10:10).Ele morre na cruz para aplacra a ira de Deus, lembra-se que eu disse lá no inicio que nós merecemos o infernos? Pois é, Ele em sua misericórdia, não nos dá o que merecemos, o infermos, mas por sua graça, nos oferece a salvação por meio de sua morte. Jesus morre não para pagar uma dívida com o diabo, mas pagar nossa divida com Deus por nossos pecados, carregando sobre si nossos pecados, o que era santo se fez pecado em nosso lugar, para que não sofressemos a ira do Pai. Mas o que desejemos não é nada disso, são os bens materiais.Leia os evangelhos e vejo que Jesus fala sobre acumular riquezas, não é esse o objetivo, mas talvez voçe diga:

- "Eu só quero uma vida estável, apenas desejo um emprego que me dê segurança!"

Bom, se você é um cristão, sua estabilidade e segurança estão no Senhor, qualquer coisa fora disso é como dizer:- "Eu não confio tanto assim no Senhor para me sustentar!"Talvez você leia e diga, você é ralmente chato, mas eu prefiro e até QUERO SER CHATO PARA A GLÓRIA DE DEUS!" 

Que o Senhor Jesus Cristo, seja Senhor e Rei da sua vida.
Deus te abençoe.

Rogério Penna 

Você é livre para reproduzir e divulgar os textos desde que mantenha a fonte, respeite o autor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário